Técnica Utilizada

Yoga – Ássanas (posturas de yoga)

Benefícios Esperados

No tratamento do câncer, a quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente, mas também pode destruir células saudáveis como da medula óssea, do trato gastrointestinal etc. e, podem causar danos (temporários ou não) em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões etc.
Pensando nisso, selecionei 5 exercícios do Yoga que ajudam a manter esses órgãos em bom funcionamento, melhorando a irrigação sanguínea e tonificação.

Atividade

Em cada posição, procure permanecer de 5 a 10 respirações.

Respeite seus limites e trate seu corpo com respeito, sem exagerar! Não force!

 

O Yogásana é uma posição que ajuda a concentrar sangue na região abdominal, melhorando o funcionamento dos órgãos dessa região, como intestino, fígado, baço e rins.

 

 

 

 

O Janurshíshásana é uma excelente posição para alongar as costas, estimular area gástrica, intestinos, rins e vesícula urinária.

 

 

 

 

O Maha Trikonásana é uma ótima posição para ativar o sistema nervoso central, em vista que aumenta a concentração sanguínea na parte superior do corpo. Contudo evite fazer caso esteja com vertigem ou pressão baixa! Quando for levantar, retorne as costas para cima com muito cuidado e bem devagar.

 

 

O Matsyêndrásana é muito recomendado para estimular o fígado ajudando na produção das suas enzimas, ainda tonifica as costas e ajuda a estimular o sistema nervoso.

 

 

 

 

 

O Ado mukha savasana é uma posição para desenvolver tônus muscular, mas ajuda na auto confiança e resistencia para superar as dificuldades! É uma ótima posição para fortalecer o emocional!

 

 

 

Desafio

Procure praticar de 2 a 3 vezes por semana. Caso sinta-se cansada, selecione apenas uma das 5 posições por vez e faça todos os dias, ao menos 1 minuto!

Muitas vezes não estamos dispostos a nos esforçar, mas lembre que a vitória e conquista chega apenas mediante aos nossos esforços!
Estou torcendo por você e lembre de sorrir, a vibração emocional afeta diretamenete no resultado do tratamento!

“sintonize a sua vibração, não há tempo para viver em vão e não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir”

(Alexandre Carlo)

Namastê