Dica de paciente para paciente!

Durante o tratamento do câncer é contraindicado retirar as cutículas com alicate. Então, como devemos cuidar das unhas nesse período?

Benefícios

Manter sua auto-estima e sua rotina de cuidados! Além disso, manter as unhas bonitas durante e após o tratamento.

Atividade

Não poder usar alicate durante a quimioterapia ou depois te ter feito o esvaziamento axilar é uma questão para muitas mulheres que passam pela cirurgia de mastectomia. É realmente muito difícil, se acostumar a não tirar as cutículas depois de anos com esse hábito.

É claro que evitar uma infecção é nossa prioridade, então o que nos resta é pensar em outras saídas para manter as unhas feitas do jeito que gostamos, mas sem colocar nossa saúde em risco.

Apesar de não ter esvaziado a axila, sempre preferi evitar retirar as cutículas, afinal, elas são proteção das nossas unhas, então, quando comecei a quimioterapia e queria cuidar da minha imunidade, passei a usar um truque ao fazer as unhas e vou ensinar para vocês:

1. Comece esfoliando a região das cutículas com um esfoliante facial (ou uma mistura de açúcar com mel) e depois enxague.

 

 

2. Aplique hidratante e deixe-o agir por 20 minutos e remova-o.

 

 

 

3. Depois, empurre as cutículas delicadamente com um palito de laranjeira ou similar.

 

 

 

4. Para finalizar, é só aplicar uma base fortalecedora e o esmalte.

 

 

 

Prontinho, você estará com as unhas lindas sem correr nenhum risco!

Desafio

Em nenhuma hipótese faça suas cutículas usando alicate, prepare os materiais necessários e substitua o alicate por eles no seu kit de unhas!

Além disso, ajude a manter as unhas fortes com uma alimentação saudável 😉

Veja como fortalecer seu corpo com alimentação no tratamento do câncer: Clique aqui