Dica de Paciente para Paciente

Você sabe o que é o amor próprio? É gostar de você mesmo como você é (mesmo assim, carequinha!), é perceber que você é uma pessoa linda e especial (eu tenho certeza que você é, mesmo que não consiga ver isso nesse momento!), é cuidar de você mesmo e colocar-se em primeiro lugar sempre!

Temos muitas vezes a tendência de pensar primeiro nos filhos, no marido/esposa, na família, às vezes até mesmo no trabalho, do que em nós. Isso acontece geralmente quando nosso amor próprio está baixo, pois não estamos dando importância suficiente para nós mesmos, para nossa saúde e nossas necessidades. Mas esse costume não é saudável, principalmente durante o tratamento do câncer.

É preciso que você se cuide, se recupere e esteja bem, para então poder se doar. Isso é tão importante, que estamos fazendo esse post apenas para te passar esse recado! Quando não se está bem, não há como passar boas vibrações para quem está a nossa volta, nem como cuidar delas.

Esteja consigo mesmo, ame-se, cuide-se! Antes de querer que o médico ou qualquer medicamento te cure, você precisa estar aí pra você mesmo, dar atenção e amor ao seu Eu interior, a cada célula do seu corpo. Somos seres integrais e a cura passa também pelo nosso lado emocional, é preciso nutrir-se também de amor.

Nesse vídeo você vai aprender:

  • A ligação que o amor próprio tem com a cura do câncer
  • Que amor próprio é diferente de egoísmo
  • A importância de cuidar-se nesse momento
  • Observar como está o seu amor próprio nesse momento
  • Dar um passo para trás e rever sua vida, seus costumes e o que precisa mudar

Desafio

Observe, como está o seu nível de amor próprio?

Dê um passo para trás. Observe sua vida de fora. O que te faz mal que você gostaria de tirar da sua vida? O que te faz bem, que você gostaria de ter mais vezes nela? O que você precisa trazer para a sua vida?

Pare, dê um break e veja o que você pode mudar para sua vida ficar melhor, para você se curar, ser cada vez mais saudável e vencer o câncer! Como o câncer pode virar uma oportunidade de recomeço, pra que você seja mais feliz a partir de agora?

Coloque nos comentários abaixo se essa atividade te ajudou 🙂