Érica Teixeira e Rafael Tavares de Almeida

Érica Teixeira, 42 anos, descobriu o câncer de mama em 2017, esse ano. Já fez a cirurgia, mastectomia, e está fazendo quimioterapia.  Rafael Tavares de Almeida, 35 anos, a apoia em todos os momentos desde o diagnóstico, dando muita força para ela:

– Érica: “Estamos juntos há um ano e, no auto-exame, senti o nódulo e senti que era algo ruim. Ele me acompanhando em tudo, não me deixava sozinha em nenhum momento, desde o diagnóstico ele não me deixa um minuto sozinha. Em todos os lugares que eu olho, é ele que está lá segurando minha mão”.

– Rafael: “A gente tá nessa prova, pequeno obstáculo, que o destino colocou nas nossas vidas. Estamos nessa luta e eu tenho certeza que vai dar tudo certo e, no fim, vamos olhar pra trás e ver que isso foi só uma pedrinha no caminho pra ficarmos mais fortes, mais unidos, mais companheiros. E provaremos, até pra nós mesmos, a força do que a gente sente um pelo outro. Estou com ela tendo a certeza que sairemos vencedores”.

Para ela, tem sido muito difícil passar pelo tratamento, mas o apoio de Rafael torna tudo possível e mais leve!

– Érica: “É um processo muito difícil, eu só reclamo, é todo dia uma dor, mas ele está todo dia me apoiando e me dando muito amor. A força que vem dele, me dá mais vontade de superar isso. Às vezes quero nem levantar da cama, mas ele vem com alto-astral e isso todo dia me dá muita força.”

– Rafael: “Quando recebemos o diagnóstico, deixei bem claro pra ela que ela podia contar comigo. Eu sei que temos muita coisa pra viver junto, então seguimos juntos independente de estética, beleza, exterior… Estou com ela porque a gente se completa. É um seio, dois seios, nenhum seio, eu to aqui pra tudo. A gente se completa e não é pela parte física”.

Do medo do abandono à maior declaração de amor que Rafael poderia fazer nesse momento, o casal fica cada vez mais unido, com um amor que vai fazer tudo valer à pena!

– Érica: “Quando descobri que tinha que fazer quimioterapia foi um banho de água fria. Mas logo na primeira quimio que eu fiz, ele apareceu em casa de cabeça raspada e um buque de rosas. Foi a maior declaração de amor da minha vida!”

– Rafael: “Eu tenho o maior orgulho, por mim ela andava sem lenço, sem nada, ela é linda!”

Pra finalizar, quando pedimos ao casal uma mensagem pra quem acabou de receber o diagnóstico, recebemos palavras mais que especiais:

– Rafael: “Para os parceiros, gruda na sua companheira, sua esposa, abrace ela e viva a doença junto com ela porque isso ajuda muito na luta, dá muita força pra ela!”

– Érica: “Vai ter luto, vai ter fase de choro, mas vai passar, você vai melhorar, você vai ter força e vai conseguir. Existem pessoas que não te olham com pena, mas com solidariedade e é essa energia positiva que me dá força! A gente recebe o que a gente doa, então sempre doei muito amor e recebi em troca essa pessoa maravilhosa que entrou na minha vida.”

 

Veja histórias de outros casais!