Técnica Utilizada

Respiração da Abelha – Kundalini Yoga

A Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência e energia, contém diversas técnicas que promovem a saúde do corpo e do espírito.

Benefícios Esperados

Segundo os conhecimentos da Kundalini Yoga, essa prática:

  • Ajuda na limpeza e eliminação de emoções negativas;
  • Diminui o stress.

Muitas pessoas da minha família que já tiveram câncer, incluindo minha mãe que está no tratamento do câncer nesse momento, se beneficiaram dessa e outras técnicas que passarei a vocês aqui no Portal SuperAção.

Atividade

No vídeo acima, ensino uma técnica de respiração para diminuir e estabilizar os níveis de stress e trazer o foco para seu interior.

Todos nós possuímos um local de paz interior, mas com as perturbações e desafios que enfrentamos no dia-a-dia ou no tratamento do câncer, nos desconectamos dele. Com essa técnica você poderá ajudar a silenciar pensamentos e sentimentos negativos, se reconectando com seu equilíbrio e adquirindo mais resiliência.

Recapitulando:
Tampe os ouvidos com os polegares.
Comece a fazer o som Hummmm enquanto expira sentindo ele ecoar dentro do seu corpo.
Foque nesse som e medite no seu espaço interno que é vasto, infinito e cheio de paz.

Sinta sua paz interior!

Desafio

Use essa prática toda vez que sentir desafiado pelas circunstâncias externas durante o tratamento do câncer para te ajudar a conectar com seus recursos poderosos interiores e seu silêncio.

Ela irá te ajudar a recuperar a calma e o bem-estar.
Conte nos comentários abaixo como esta técnica te ajudou!

Sem contraindicação.