Oração da Serenidade

Técnica Utilizada

Oração e Meditação

Benefícios Esperados

Fortalecer a mente e o espírito, promover o bem estar.
Quantas vezes nos predemos à situações sem solução e nos esquecemos de trabalhar aquilo que está bem de baixo do nosso nariz e que também atrapalha nossa vida?!

Pois é, muitas situações que vivemos não escolhemos e, muitas vezes também, não podemos (não naquele momento, pelo menos) mudar essas situações.
São questões como as perdas de pessoas queridas, acidentes, problemas de saúde e até coisas mais óbvias, como o clima, a natureza, o tempo e outras tantas ……. alguém aí consegue por exemplo fazer o tempo parar de correr?
Mas, outras muitas coisas estão ao nosso alcance mudar! E nelas é que devemos concentrar nossas energias!!!
Entenda o que quero dizer: não posso parar o relógio, correto? Mas posso aproveitar mais o tempo que tenho com coisas que realmente importam.
Se num dia não estou me sentindo bem para levantar da cama e caminhar (ou sair, ou comer uma comida, ou trabalhar), será que não tenho disposição ao menos para ler um livro ou fazer uma oração ao invés de me lamentar por isso?
Ou ainda, se não posso me curar do dia para a noite do câncer, será que não há nada que eu possa fazer para me sentir melhor?
O que eu posso modificar? O que eu posso fazer de bom para mim? Como vou encarar o meu dia de hoje?
Atitudes positivas evitam que desperdicemos nossas forças com coisas que não tem solução, deixando que sobre energia para as coisas que realmente podemos modificar e que nos fazem bem!!!

Atividade

O áudio (escute-o!!!) que se segue é uma oração, mas mais do que isso é uma filosofia de vida!!! A “Oração da Serenidade”!

Essa oração pode ser praticada por qualquer religião, pois ela fala sobre sabermos diferenciar aquilo que podemos e aquilo que não podemos mudar, sem desanimar, sem acomodar, sem perder a esperança e a fé, buscando sempre o nosso melhor!

“Concedei-me, Senhor a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas”

https://www.youtube.com/watch?v=tXFtHlMkJq8

Desafio

Durante 30 dias, todos os dias assim que acordar (se possível! Ou logo pela manhã!) faça a Oração da Serenidade. É preciso estar com o ambiente calmo e silencioso. Concentre-se! Nos primeiros dias é possível só ouvir o áudio seguindo com alguns minutos de reflexão. Assim que aprender a oração, faça-a em voz alta (junto com o áudio) e depois reflita sobre: quais as coisas que posso modificar e o que estou fazendo em relação à elas? ….. eu estou dando o melhor de mim? Depois, poste aqui como foi!

Ah, e se gostar, não deixe de praticar!!!

Contra-indicações

Não há contra-indicações.