Técnica Utilizada

Psicologia positiva

Benefícios Esperados

Essa atividade lhe ajudará a desenvolver a sua resiliência e a gratidão pelas pequenas alegrias da vida, ensinando a valorizar o que realmente importa e a enxergar o lado positivo antes não encontrado em pequenas coisas do dia a dia.

É comprovado que a mente positiva e o sentimento de gratidão possuem influência direta na cura do organismo e no nosso bem-estar. Através dos sentimentos positivos e da gratidão, nosso corpo libera uma série de substâncias químicas que  contribuem para o combate à doenças.

Quando estamos com câncer percebemos que precisamos valorizar ao máximo o nosso momento presente e que precisamos ser feliz AGORA!

Essa prática te ajudará a enxergar a vida mais positivamente. Tendemos a ver tudo de ruim que nos acontece, deixando de valorizar as pequenas coisas boas do dia a dia, principalmente quando estamos acometidos de um grande sofrimento.

Porém, é dando valor a pequenos detalhes e migrando nossa atenção seletiva para as coisas positivas de nossas vidas que podemos transformar nosso estado de espírito, sentir gratidão e ressignificar os valores para sermos cada vez mais feliz.

Atividade

Providencie um pote de vidro de tamanho médio, com tampa.

Todos os dias, antes de dormir, pense em tudo o que foi bom, que te fez sorrir ou sentir bem durante o seu dia. Tente lembrar de no mínimo 3 acontecimentos e sinta gratidão por eles.

Pode ter sido uma gentileza, uma palavra amiga, um simples oi dado com simpatia! Pode ter sido algo recebido de alguém que você ama muito, de um estranho ou até de você para você mesma. Pode ter sido um pensamento positivo, flores, uma esperança. Não importa!

Veja tudo o que aconteceu de positivo em seu dia de hoje, anote e coloque no potinho!

Tomando esse hábito, você passará a enxergar e a dar muito mais valor a tudo de bom que te acontece, contribuindo para modificar as lentes com que enxerga o mundo e com isso abrindo caminho para processos muito profundos de cura e amor!

Desafio

Compre seu potinho até amanhã e comece a depositar nele suas alegrias! Não se esqueça de fazer isso todos os dias! O hábito de sentir gratidão todos os dias é muito importante!

Depois do tempo estipulado por você (no mínimo 1 mês), abra seu potinho e leia todas as alegrias que a vida está te trazendo! Valorize-as novamente, sinta-se feliz, sinta seu corpo e seu espírito felizes! O sentimento de felicidade libera uma série de substâncias curativas para seu organismo!

Mantenha o hábito, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo!

Autor da dinâmica: Desconhecido