Técnica Utilizada

Yoga

Benefícios Esperados

Segundo os conhecimentos da filosofia milenar da Yoga, essa atividade pode trazer os seguintes benefícios:

  • Aumento da vitalidade e oxigenação sanguínea
  • Ajuda no equilíbrio do PH do corpo
  • Estímulo à reconstituição celular
  • Desenvolvimento de força emocional, resiliência e auto-conhecimento

Atividade

Para você que está passando por esse momento de luta e combate ao Câncer, ou você que está ajudando seu ente querido a passar por essa fase tão delicada, porém de força e fé, gostaria de deixar meu incentivo para continuar a luta, para levantar todos os dias e pensar que em breve, tudo ficará bem! Para que sua coragem lhe conduza a vitória! Sim, você vai vencer!!!
Há 11 anos atrás eu vivi intensamente acompanhando meu pai em seu tratamento contra o Câncer, diversas cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Infelizmente meu pai não resistiu, mas deixou seu legado em uma frase que tocou a mim e a toda minha família:

“para todo problema existe uma solução, se não houver solução logo não é um problema, mas apenas uma transformação”.

Eu me chamo Claudia Faria, sou professora de Yoga e fundadora do Método Yoga Adventure.
O Yoga é uma filosofia milenar, teve origem na Índia a mais de 5 mil anos. Também é conhecida como a ciência da saúde perfeita!
Eu tenho muito interesse em compartilhar essa filosofia ao maior número de pessoas possíveis para que todos possam ter acesso a essa filosofia linda e transformadora que faz nosso organismo vibrar em harmonia. Existem milhares de benefícios do Yoga, porém o que eu gostaria de abordar com vocês é o desenvolvimento e estímulo da imunidade e reprodução / reconstituição celular que são atingidas na quimioterapia e tratamento para o câncer.

A respiração aumenta o nível de oxigênio no organismo, o O2 é extremamente importante para a vida e a saúde no nosso organismo. Além da oxigenação, a respiração contribui para controlar o pH do sangue, manutenção da temperatura e ajuda a liberar o excesso de água.
Além da parte fisiológica, a respiração atua no comportamento emocional e mental, ajuda a desenvolver força, autocontrole, resistência e acessar nosso subconsciente na busca do autoconhecimento e reprogramação emocional.
O exercício que faremos permite a captação de bioenergia aumentando a nutrição celular, a oxigenação, o fortalecimento emocional e estimula o metabolismo, ajudando a melhorar imunidade!

Desafio

Esse exercício deve ser praticado todos os dias ou no mínimo 4 vezes na semana. Inicialmente comece com 5 minutos, depois passe a 10 minutos e então procure desenvolver de 15 a 20 minutos por dia.

Contra-indicações

Não há contra-indicações.