Técnica Utilizada

Coaching Emocional, Psicologia Positiva

Benefícios Esperados

A autoestima é ponto de partida para tudo: para desenvolver autoconfiança, conquistar relacionamentos saudáveis e desenvolver habilidade de amar e ser amado. Quando você cuida da sua autoestima o bem-estar vem como consequência. Se você se cuidar, você se sentirá mais confiante, por exemplo, ao sair de casa com a ausência de cabelo durante a quimioterapia. Você se sentirá mais forte e feliz por não deixar a sua vida social de lado também. É importante que você mantenha seu círculo de amizades no tratamento do câncer.

Atividade

Uma das maiores dificuldades para a mulher em tratamento do câncer é a perda do cabelo. Não é fácil olhar para o espelho todos os dias e não se identificar, se encontrar naquela imagem. O cabelo diz muito sobre a nossa personalidade e estado atual.

Porém, você é muito maior do que o seu cabelo, você é muito mais forte do que imaginou ser, você é muito mais bonita, muito mais competente, muito mais inteligente e muito mais interessante do que imaginou ser. Você é única! Coloque um sorriso no rosto e mude a forma de se enxergar, pois é isso que vai impactar a sua jornada.

Desafio

É extremamente necessário que você que está passando por este processo, se arrume todos os dias. O meu desafio é que diariamente você escolha se amar. Coloque roupas bonitas, aquelas que você guardava para ocasiões especiais. Faça a sua sobrancelha com o lápis de olho, se maquie, coloque um turbante bonito, colorido, que te encha de vida e melhore a sua energia ou mesmo use a sua peruca, caso você a tenha. Se perfume, se sinta bem com você mesmo. Depois de pronta, quero que você realize o exercício do espelho:

Você vai até o espelho, vai se olhar e dizer para você:

“eu te amo, eu te amo de verdade”.

Pode parecer difícil ou mesmo estranho de começar esse exercício. Você pode sentir vergonha, pode achar que a afirmação não é verdadeira. Não tem problema! Mesmo você achando ridículo, eu te convido a ir até o espelho, se olhar e falar: “eu te amo, eu te amo de verdade”.

Depois, fala de novo, certamente na primeira vez você falou foi muito baixinho. Não deixa de tentar. Se você fizer essa simples afirmação quando estiver em frente a um espelho você vai ver como a sua energia interior e sua autoestima começam a mudar.

Realize este exercício por 10 dias e observe as suas mudanças e venha me contar nos comentários abaixo!

Viva o presente. Não deixe que a ausência do cabelo tire a sua autoestima. Primeiro você precisa se amar, ser carinhosa e gentil com você. Coragem! Você pode mais.

Contra-indicações

Não há contra-indicações.