Técnica Utilizada

Hipnose terapêutica: Local seguro.

Benefícios Esperados

Criação de um local de paz dentro de si a qualquer momento, em qualquer circunstância.

Técnica utilizada para sair de situções como crises de ansiedade, tristeza ou situação perturbadora, comumente enfrentadas no tratamento do câncer, trazendo de volta o bem-estar e a harmonia.

Atividade

Já imaginou se existisse um lugar para onde você pudesse ir sempre que se sentisse ansioso, inseguro, chateado? Um lugar que pudesse ir quando alguém ou alguma coisa fizesse você se sentir mal? Que você pudesse ir sempre que sentisse necessidade e que nada nem ninguém pudesse entrar ou sair sem sua permissão? Que você estivesse lá, mas ninguém soubesse, mas que você continuasse vendo, ouvindo e interagindo com tudo e todos diretamente desse lugar?

Saiba que esse lugar existe e só depende de você. Você pode criá-lo dentro do seu inconsciente através dessa técnica que eu vou te ensinar. É o seu lugar seguro, para onde você pode ir quando estiver ansioso, triste, com medo, durante a quimioterapia ou radioterapia, quando sentir que há sentimentos de negatividade das pessoas ao seu redor ou dentro de você.

Não espere estar se sentindo mal. Antecipe-se aos sentimentos negativos e vá para o seu lugar seguro antes que ele esses sentimentos se instale. Com a prática, você irá entrar e sair automaticamente de seu lugar. No início, é preciso foco, porém, com a prática, você sentirá que sentimentos negativos como depressão, ansiedade, angústia, revolta, ódio irão se dissipando até desaparecerem. Aos poucos, esses sentimentos irão sendo substituídos por amor, gratidão, alegria, perdão, solidariedade. E quando você está bem emocionalmente, tudo em seu corpo flui melhor, trazendo bem estar, harmonia, saúde e paz. Dores e incômodos tendem a diminuir também. Você verá resultados também nas pessoas ao seu redor, pois todos são influenciados pelas pessoas ao nosso redor e pelos seus sentimentos.

Escute o áudio a seguir e entre em seu local seguro:

 

Desafio

Ouvir o áudio todos os dias em momento tranquilo, por pelo menos 7 dias.

Veja como se sentirá após esse período. Vá percebendo como está entrando e saindo do seu lugar seguro. Se sentir necessidade, ouça por mais alguns dias ou quando quiser reforçar esse lugar. A partir do primeiro dia você já poderá ir pra seu lugar seguro. Lembre-se que quanto mais você for para esse local, mais ele ficará forte e natural para você.

Veja como a prática dessa técnica pode auxiliar no seu equilíbrio emocional no tratamento do câncer.

Não se esqueça de deixar seus comentários abaixo, para ajudar outras pessoas a se beneficiarem também!

Contra-indicações

Não há contra-indicações.
Não ouça enquanto estiver dirigindo ou fazendo alguma atividade que exija atenção e possa te causar algum acidente.