Técnica Utilizada

Bebida fermentada

Benefícios Esperados

Beet Kvass – uma bebida fermentada de beterraba de origem russa que vem sendo muito usada na Europa em terapias contra o câncer.

Ela oferece inúmeros benefícios para ajudar quem está passando por um tratamento de câncer e também para quem quer melhorar a saúde como um todo.

Seu maior benefício é ser uma grande fonte de probióticos, o que segundo fontes de estudo ajuda a aumentar significamente a imunidade, um ponto de muita importância para quem está em tratamento.
Suas bactérias do bem auxiliam muito a digestão, limpando o tubo digestivo e seu sabor mais azedo ajuda naquela sensação de enjoo.
Ela ajuda a limpar o fígado e a vesícula eliminando toxinas devido a grande quantidade de antioxidantes que possui.
Por ser alcalina, ela ajuda a tonificar o sangue mantendo o ph alcalino.
Suas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias reduzem risco de câncer também.

Ingredientes:

– 3 beterrabas médias (ou 2 grandes), de preferência orgânicas, descascadas e cortadas em fatias grossas (cerca de 1,5 cm de espessura);
– 2 colheres de sopa de sal bruto não refinado (dou preferência para o sal cinza ou sal marinho)
– água filtrada
Você vai precisar de um pote de vidro com tampa e capacidade de 3 a 4 litros. (sabe aqueles vidros grandes de palmito em conserva?)

Modo de Preparo:

Coloque as beterrabas e o sal no pote e complete até quase a boca com água filtrada. Mexa bem e tampe. Deixe o pote fechado à temperatura ambiente por 2 dias e depois transfira para a geladeira.

*Se aparecer uma camada branca na parte no topo da água não se desespere. É só tirar com uma colher ou escumadeira. Isso significa que as bactérias estão fermentando.

*Não deixe de ver o vídeo para aprender o processo.

Desafio

Como consumir?
Tome de 1 a 2 copos dessa bebida por dia, em qualquer hora do dia, por cerca de 1 a 2 meses e compartilhe os resultados com a gente!
#VencendoOCancer #PortalSuperação #DanielaMiguel

Contra-indicações

Não consumir em caso de aftas, mucosite, esofagite, gastrite, inflamações no intestino, com diabetes descompensada, hipertensão não controlada, problemas no fígado e doenças intestinais.

Lembre-se de sempre consultar seu nutricionista ou oncologista para saber a dieta mais adequada para você!

O Beet Kvass não substitui nenhum tipo de tratamento.

 

Fontes de conhecimento:

[1] The Potential Benefits of Red Beetroot Supplementation in Health and Disease: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4425174/

[2] Kapadia GJ1, Rao GS, Ramachandran C, et al. Synergistic cytotoxicity of red beetroot (Beta vulgaris L.) extract with doxorubicin in human pancreatic, breast and prostate cancer cell lines. J Complement Integr Med. 2013 Jun 26. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23828331

[3] Coles LT1, Clifton PM. Effect of beetroot juice on lowering blood pressure in free-living, disease-free adults: a randomized, placebo-controlled trial. Nutr J. 2012 Dec 11;11:106. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23231777

[4] Bailey L. Gut reaction: Mice survive lethal doses of chemotherapy. July 31, 2013. http://ns.umich.edu/new/releases/21613-digest-this-cure-for-cancer-may-live-in-our-intestines

[5] The Benefits of Beet Kvass: http://beatcancer.org/blog-posts/the-benefits-of-beet-kvass/