Dulce Galdeano e Carlos César

Dulce Galdeano de Oliveira, 59 anos e Carlos César de Oliveira, 60 anos são casados há 38 anos. Ela, foi diagnosticada com câncer de mama em março de 2016 e Carlos não pensou duas vezes em apoiá-la. No tratamento, ela fez cirurgia de quadrante, quimio, radio, herceptin e anastrozol. No mesmo ano, ele também descobriu o câncer de próstata e Dulce foi igualmente sua amiga e companheira. Pois é, não é somente com as mulheres que acontece…
O casal aproveitou os limões no caminho para fazer uma bela limonada e viver a vida muito mais intensamente, com muito mais amor e carinho!

– Carlos: “Sou muito apaixonado por ela.
Fomos diagnosticados em 2016 ela com câncer de mama e eu com câncer de próstata. A união faz a força. Não é facil para uma mulher também saber que um homem tem câncer de próstata.
Eu falei com ela tanto faz se é de um jeito ou de outro, com cabelo ou sem cabelo, com isso ou com aquilo, o amor vai ser sempre o mesmo.
Somos unidos tanto na tristeza quanto na alegria e ser companheiro nessas horas eu sei que é muito dificil, mas quando há amor e carinho tudo se resolve e tudo se conquista.”

– Dulce: “Eu sempre fui uma pessoa muito nervosa, agitada, perfeccionista, guerreira. Depois desse diagnóstico, vivo um dia de cada vez, procuro viver da melhor forma possivel, vivo sorrindo, acredito muito que tudo já deu certo.
Tenho uma familia muito abençoada, 3 filhos e 3 netos que são nossa maior riqueza. Eles nos dão muita força, são muito amigos, muito companheiros, eles se preocupam muito conosco e são muito dedicados e amorosos.
Começamos uma vida juntos muito jovens e quis Deus que passássemos por isso também juntos.
Nos primeiros dias fiquei muito revoltada, chorei muito, pensei que fosse morrer, mas agora um ano e pouco depois sou outra pessoa. Acredito que estou curada, com certeza!”

Nesse tempo, o casal teve muitos aprendizados e passou a viver a vida de outra maneira, com outro olhar:

– Dulce: “Já viajamos, fizemos muita coisa juntos, cada festa que a gente vai juntos eu curto como se fosse a última. Sempre sorrindo, sempre alegre e assim vou permanecer com a Graça de Deus, pois sei que nada acontece se Deus não quiser. Desde que nasci a unica certeza tinha é que um dia irei partir. Então enquanto der eu quero continuar vivendo e vivendo da melhor forma, pois amo demais a vida e a minha família.”

– Carlos: “Eu aprendi a ser um novo homem. Aprendi que eu tenho realmente uma esposa, uma mulher, uma amiga, uma companheira. Sempre unidos, sempre ali, um do lado do outro, com respeito, amor, que sempre está acima de tudo. Não é facil nem pra mim nem pra ela mas como eu digo, onde há amor há vida e onde há vida há esperança.”

Ao final, emocionados com a história e energia do casal, pedimos que enviassem uma mensagem para quem acabou de receber o diagnóstico, e recebemos palavras de muita força, fé e beleza:

– Dulce: “Quem por ventura tenha essa triste notícia do diagnostico, acredite, tudo passa! É difícil, perder nossos cabelos, nós mulheres somos vaidosas, mas pode ter certeza, ele vai crescer de novo, o meu já está crescendo. Acredite, tudo passa. Viva um dia de cada vez, da melhor forma. Quando der vontade de chorar, não fique acanhada, chore! Mas depois lava o rosto, bota uma roupa, cuida sempre da sua vaidade.
Mesmo sem cabelos eu buscava sempre passar uma maquiagem, estar bem, por mim e por minha familia. O principal é se amar. Então se cuida, se ama e tenha fé em Deus que vc vai sair dessa revigorada, muito mais forte, pode acreditar.”

– Carlos: “Vc que é homem, esposo, amigo, companheiro, amante, quando receber essa notícia não chore de tristeza, chore de alegria, alegria pois você poderá estar ali para apoiá-la, para amá-la, não desista dessa pessoa nunca, lute por ela, faça tudo por ela, pois só um vai te recompensar: o Deus nosso todo poderoso.”

 

Veja histórias de outros casais!