Técnica utilizada

Coaching Emocional e Psicologia Positiva

Benefícios

O mural dos sonhos é um exercício de autoconhecimento que nos faz refletir sobre o futuro. Quando usamos imagens bem próximas do que sonhamos, o inconsciente compreende melhor o que queremos e age em busca dessa realização.

Quando olhamos para o futuro ao invés de mirarmos somente o presente, são maiores as chances de alcançarmos as nossas metas. O objetivo dessa atividade é focar sua energia no que você deseja atingir e criar um caminho neural para melhor entendimento do seu cérebro.

Durante o tratamento do câncer, é muito importante o foco na cura. É importante que você faça planos, que revise sua vida e planeje como você quer que ela seja daqui pra frente. Os seus planos serão uma força a mais para você enfrentar o tratamento e vencer!

Os nossos pensamentos atraem o que miramos, para o bem ou para o mal. Por isso, a importância de diariamente cultivarmos pensamentos positivos.

Atividade

O mural dos sonhos pode ser feito de cartolina ou mesmo num papel A4. É importante que você busque imagens que remetam os seus sonhos em todos os pilares da sua vida: espiritual, família, saúde, financeiro, profissional, social, servir, emocional, intelectual e conjugal.

Dedique-se à montagem do quadro com calma e paciência. Coloque uma música relaxante para tocar, desligue o celular, peça para não ser interrompida. Sonhe!

É hora de você descobrir o que você quer para o seu futuro. Depois de pronto, este mural deve ser colado em algum lugar que você olhe para ele todos os dias. Pode ser dentro do seu guarda-roupa ou na parede do seu quarto, por exemplo. Ele não precisa ficar exposto para outras pessoas. Mas precisa estar visível diariamente para você.

Comece AGORA MESMO sua pesquisa na internet ou em revistas! Procure imagens ou palavras que sejam o mais próximo possível do que você está sonhando!

Amigos/família unidos e felizes, um casal namorando, uma praia, alguém meditando, o que você quiser!

O quadro pode ser refeito todas as vezes que você conseguir realizar aos seus sonhos. Ele pode ser atualizado todo ano, por exemplo.

Desafio

O grande desafio é você observá-lo diariamente por pelo menos, 5 minutos. Além disso, é importante também que você o mentalize antes de dormir. Se imagine naqueles sonhos, imagine o cheiro, o clima, encha o seu coração de alegria. São estes os desafios que irão ajudar o seu cérebro na construção do caminho. Não adianta fazer o quadro e nunca mais olhá-lo ou mesmo olhar de vez em quando. Ele deve ser mentalizado diariamente.

É incrível quando você começa a ver os seus sonhos se realizando!

Contra-indicações

Não há contra-indicações.