Dica de Paciente para Paciente

O tratamento do câncer traz para nós muitas reflexões e mudanças.

Coisas que antes eram muito importantes e pareciam gigantes passam a ser tão pequeninas.. e coisas que não tinham importância passam a ser nossas prioridades.

Se antes precisávamos trabalhar a todo custo e “não sobrava tempo” para nada, após o tratamento do câncer percebemos que o mais importante de tudo é estamos presentes na vida de nossos filhos, aproveitarmos o tempo que resta com nossos pais, companheiros, amigos, darmos o maior número de sorrisos possíveis e dizermos eu te amo todas as vezes que o coração pedir!

Passar por tudo isso nos ensina a utilizar o nosso tempo da forma mais adequada para vivermos todas as melhores experiências que pudermos proporcionar a nós mesmos e àqueles que amamos! É preciso darmos prioridade para simplesmente “ser feliz”.

Afinal, o que temos de verdade em nossas vidas, se não o AGORA?

Desafio

Primeiro, dê um sorriso! Isso, agora, pra você mesmo, independente do que estiver acontecendo, você está aí. 😀

Reflita com qual qualidade você tem utilizado o seu tempo.

Se não houvesse amanhã.. você estaria fazendo o mesmo que está fazendo agora? Teria dito eu te amo todas as vezes que seu coração quis, para todas as pessoas que gostaria? Teria perdoado, libertado, abraçado e conquistado tudo o que queria? Perceba, tudo isso é independente de questões financeiras e pode ser viabilizado mesmo à distância, só depende de você.

A partir de hoje, busque ter, no mínimo, 1 hora de diversão no seu dia! 1 hora de conversa jogada fora, risadas no ar, fazendo o que você mais gosta, presenteando-se de algum modo e estando com quem você ama!

Esse conteúdo te ajudou? Veja mais conteúdos como esse clicando aqui.