Técnica Utilizada

Hipnose Terapêutica

Benefícios Esperados

Durante o tratamento do câncer, passamos por uma montanha-russa emocional, uma verdadeira revisão da vida. Nela, lidamos com os mais diversos sentimentos, reflexões e transformações internas.

Essa técnica te ajudará a passar por tudo isso com mais leveza, trazendo diversos benefícios:

  • Elevação da auto estima;
  • Aceitação de nossas limitações;
  • Aceitação do outro com a prática do perdão;
  • Honrar e respeitar nossa história;
  • Promover o sentimento de pertencimento e merecimento;

Atividade

Já pensou se pudesse renascer com a consciência de seu valor como ser humano? Que pudesse renascer da forma mais sublime possível, com todo amor, carinho, compreensão que sempre mereceu? Que pudesse renascer a cada momento que se sentisse desvalorizado, triste, com baixa autoestima? Que desse renascimento você ficasse ciente que esse seu valor é incondicional e que nada poderá lhe tirar isso? Que seus erros fazem parte de seu crescimento e desenvolvimento? Que você é único?

Renascer é possível! 

A cada momento podemos renascer para a vida, para o amor, para nós mesmos. Não podemos mudar os fatos, mas podemos mudar a forma como os vemos.

Essa técnica tem por objetivo elevar sua auto-estima, te fazer sentir seu valor incondicional como ser humano, merecedor de amor, de carinho, compreensão independente de qualquer outra coisa. É uma forma de renascer para um mundo de amor, de harmonia, onde o ser humano tem um valor incondicional.

Os circuitos neurais que são formados quando pensamos em algo que aconteceu são os mesmos que são formados quando imaginamos ou criamos algo. Por isso, ao imaginar também formamos novos circuitos neurais que ajudam a fortalecer nossa auto-estima, nosso sentimento de merecimento, de amor.

Em local tranquilo, um momento só seu, ouça o audio abaixo para aprender a técnica:

Desafio

Pratique essa técnica em um local calmo, certificando-se que não será interrompido. Sente-se confortavelmente ou deite-se, se preferir.

Procure fazer a técnica sentado de forma bem relaxada. Se preferir você pode se deitar, desde que não esteja cansado o suficiente para dormir.

Repita durante 21 dias ou até que sinta que está mais fortalecido em sua auto-estima e que já é capaz de se olhar no espelho e dizer:  “Eu me amo do jeito que sou, sou lindo e merecedor de muito amor” com facilidade e confiança.

Após esse período, ouça sempre que sentir necessidade, que se sentir abalado ou desvalorizado.

Contra-indicações

Não há contra-indicações.

Não ouça esse áudio enquanto estiver dirigindo ou fazendo alguma atividade que exija sua atenção e possa te colocar em risco.

*Técnica de hipnose criada pelo Ph.D Stephen Paul Adler